Aposto que alguns de vocês já sabe: hoje é dia do fã! E é claro que eu não podia deixar isso passar em branco, né? Pois bem, pedi pra que algumas pessoas fizessem um pequeno texto sobre "ser fã", que é uma forma de amor que nem todas as pessoas sentem. Vamos dar uma olhadinha no que deu:
Gustavo Marques, 18 anos
Fã de M. Shadows

Ser fã é todos os dias abrir a primeira aba do navegador no site mais atualizado de noticias de seu ídolo, é julgar todas as decisões dele olhando sempre o lado bom mesmo que ele esteja errado, é mesmo longe, achar que ele está do seu lado e agradecendo sempre o suporte que o dá, mesmo que ele nem te conheça, é sonhar quase todos os dias que ele virá ao Brasil e conversar com ele como se fosse velhos amigos e acordar feliz e triste ao mesmo tempo pensando que uma foto com ele estaria de muito bom tamanho. Isso é ser fã.
Andressa Freitas, 17 anos
Fã de Tarja Turunen
Ser fã é uma das coisas mais maravilhosas que uma pessoa pode sentir/ser. É algo infinito de bom, é algo incondicial e inexplicável, um amor que nasce assim do nada por uma pessoa que você nem conhece! O melhor de tudo é ver que seus sonhos se realizam quando você deposita todo aquele amor de anos e finalmente conhece o seu ídolo. Eu AINDA não consegui conhecer o meu (no caso a minha, Tarja Turunen! rs) mas espero que no dia 08/04 eu consiga, afinal será o show dela aqui no RJ! E eu tô muito ansiosa, vou vê-la pela 2ª vez em dois anos consecutivos, imagina a emoção da pessoa! *-*
Phillip Harkness, 20 anos
Fã de Avril Lavigne
Quando uma pessoa se torna fan de alguem é porque se identifica com alguma coisa na historia, nos valores da pessoa. Comigo é assim, Amo a Avril Lavigne mais que tudo, sou fan dela justamente por que ela passou por uma coisa parecida com o que eu passei, ela era perseguida pelo seu jeito, enfrentava a desaprovação das pessoas e até ódio, teve até de mudar de escola por isso, mas ela foi forte e possou por cima de tudo e todos que queriam o seu mal, e alcançou o sucesso por causa desse esforço, por causa da coragem de ser ela mesma. Ela sempre foi um exemplo para mim, para eu ser eu mesmo, por causa dela e de outras pessoa em que me espelho que eu tive coragem de seguir o meu proprio caminho mesmo enfrentando o desrespeito das pessoas. Pode até parecer meio bobo, mas só quem ama alguém muito, consegue entender o amor de um fan. Pelo nosso ídolo somos capazes de esperar dias na fila para ficar mais perto dele no palco, viajar de uma cidade para só para ve-lo, ou esperar horas em frente a um hotel só para ve-lo de relance ou por um simples aceno. É um amor incondicional e eterno que ultrapassa as barreiras do tempo, não importa quanto o nosso ídolo mude ou pelo que ele passe sempre estaremos ao seu lado.
Maiara Vanelli, 16 anos
Fã de Led Zeppelin
Aí me perguntaram o que é ser fã. Acho que ser fã vai muito além de comprar objetos do seu ídolo, ir a todos os shows, sair usando a camiseta dele para que todos vejam que você é realmente um fã.
Muito mais fã é aquela pessoa que admira seu ídolo pelo nível do seu trabalho, que enxerga que ele não é perfeito, aquele que pode não ter uma camiseta, uma caneca um pôster da cara do ídolo mas guarda muito mais dele consigo.
Ser fã é entender que seu ídolo é um ser humano que erra, falha e não se decepcionar quando isso acontece e sim, continuar do lado dele, mesmo quando aqueles, com as camisetas e pôsteres já o tiverem esquecido.
Julia Brito, 16 anos
Fã de Isaac Newton
Ser fã. Não sei ao certo o que é isso, eu diria que é um sentimento de grande admiração que lhe causa loucura. Eu sou fã, sinto grande admiração por Sir Isaac Newton, aquele gênio que me encanta e enlouquece. Ser fã de Newton é estudá-lo, não só sua biografia, mas suas teorias, suas leis, suas ideias, seus estudos, sua loucura, sua genialidade. Ser fã de Newton me move, me faz estudar tanto que nem tenho tempo pra escrever um texto descente sobre meu amor a ele. Ser fã de Newton me dá forças para realizar meu maior sonho: estudar na Universidade de Cambridge, onde Newton estudou e lecionou.
Aproveitando a ideia do post, eu quero pedir para que PAREM COM O PRECONCEITO MUSICAL! Um soco no estômago dói menos do que ouvir alguém falando mal do seu ídolo. Na verdade, não só ídolos na música, mas também no cinema, na literatura etc. Se você é fã, sabe muito bem como machuca... então por que fazer outras pessoas sentirem o mesmo? Mas se você sequer tem um ídolo, saiba que dói, sim, e muito! Pense a respeito. Mirando um, fere vários corações.

2 xícaras de chá:
Ser fã é ter um amor incondicional por alguém que não te conhece, mas você conhece muito sobre ele! Eu sou fã da Kimbra, uma mulher/menina de 22 anos que é da Nova Zelândia e sua voz é maravilhosa e com um timbre único. E sua interpretação musical é linda! O talento dela é excepcional e é uma das poucas nessa idade que cantam nesse gênero: Jazz, soul, e alternativo. E ela é meio que um prodígio, pois começou com 10 anos de idade e continua até hoje!
Um vídeo de uma das músicas que mais gosto dela: http://www.youtube.com/watch?v=2bF6QipA3iQ
Adorei a ideia do post, os pontos de vista, suas loucuras só não adorei uma coisa, assim como a Demi, também não verei a Tarja :/
Postar um comentário