16 de abr. de 2013

Beleza Real

Qual é a primeira coisa que você faz quando se vê em um espelho? Ajeita o cabelo, repara na espinha e vê se ela diminuiu... Mas e quando você está sozinho(a), no que realmente repara? Sinceramente. Fica se olhando no reflexo, imaginando que seria mais bonito(a) se tivesse o nariz igual ao de fulano, se a pele fosse mais macia, o cabelo de uma outra cor, talvez... Nós passamos tanto tempo criticando nossos "defeitos" que esquecemos de ver a nossa beleza. Nos julgamos tanto pelos defeitos que conseguimos enxergar que isso faz mal, nos deixa triste, com baixa auto-estima, nos deixa sem confiança pra fazer qualquer coisa. E isso não é bobeira... Eu, particularmente, me critico bastante. Se alguém me perguntar o que eu gostaria de mudar em mim eu seria capaz de fazer uma lista. Agora, se alguém me perguntar o que eu gosto em mim, acho que ficaria pensando por um tempo e talvez nem consiga responder.
Passeando pelo Facebook hoje eu encontrei a seguinte imagem:

Ler isso fez todo sentido pra mim. E eu fiquei com essas palavras na cabeça por alguns minutos, até que outra pessoa postou um vídeo que complementou tudo isso. Um vídeo lindo, que me fez refletir bastante. Parece que foi combinado, mas foi pura obra do acaso.
Bom, eu achei que valia muito a pena postar isso aqui porque sei que muitas pessoas sofrem de baixa auto-estima, mesmo que não admitam. E queria mostrar que é normal, muitas pessoas se sentem assim, mas que devem lutar contra isso. Vocês vão entender o que quero dizer ao assistir esse vídeo:


Você É bonito(a), só precisa enxergar. Aceite os elogios que receber, não se olhe no espelho se não for dar uma piscadela pra si mesmo, ame-se. Não é tão difícil, é só deixar a crítica pra lá, não seja tão rígido consigo mesmo. Acho que dessa forma vai ser mais fácil conseguir enxergar em si o que os outros veem.

Olie.

2 xícaras de chá:

Gabrielle Pires Silva disse...

Chorei, NA HORA!

Achados e Perdidos disse...

Muito lindo esse vídeo. Que lição! Amei o post.
Beijos,
http://achadoseperdi-dos.blogspot.com.br/

Postar um comentário